Powered By Blogger

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Aí vem o mar

Hoje eu parei pra sentir o vento na varanda da minha casa e comecei a observar a mágica que ainda existe aqui.
Tem passarinhos comendo grãos no meu quintal, tem beija-flores aqui.
Fiquei observando meus avos, mais de 40 anos casados e um amor, uma amizade, diga-se até uma cumplicidade invejável, duradoura.
Comecei a lembrar de quando eu era uma criança e em dias de calor meu avô me buscava na escola e íamos direto a praia, quando  atravessávamos o estaleiro pela costeira, ah é tão bom morar aqui na praia com eles.
E nesse história de lembranças, o verão traz muitas outras...
Férias intermináveis na casa da Vó Rosa em Ibicui, pulando do Pedrão, cortando-se nas ostras, correndo na linha do trem...
Construindo castelos de areia que na 1ª distração o mar vinha e derrubava tudo,ah como eu chorava...
Talvez a vida seja assim mesmo
A gente constrói coisas frágeis na ilusão de serem fortes, na esperança de serem duradouras. Aí vem o mar e leva tudo.
Só não aprendi ainda se o certo é construir coisas mais fortes, sólidas ou lutar contra o mar...


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Pesquisar este blog