Powered By Blogger

terça-feira, 7 de abril de 2015

Natural sentir saudades...

Eu estava aqui fazendo uma colagem com suas fotos, é que eu tenho tantas... Natural sentir saudades.
Então lembrei de você e de todas as suas faces.
Pra ouvir enquanto lê...

Cada vez que eu te olho descubro um novo sorriso seu, cada vez que eu não te olho descubro uma nova “cara de bolada” em mim.
E eu gosto de revirar nossa pequena história, reviver os fatos para ver se encontro um sorriso que passou despercebido.
Às vezes encontro.
O primeiro sorriso que você me deu foi correspondido com o meu famoso olhar “boladona”, olhar de quem estava te procurando há mais de uma hora. Mas quando eu te vi de longe sorrindo, guardei tudo e pensei “não é que bate direitinho com o que eu esperava”. Sorriso sem graça esperando um ônibus na chuva, sorriso mais lindo do mundo pra me dar bom dia depois daquela noite surreal... Vontade absurda de voltar para aquela barraca, mesmo que todo mundo te visse dormindo de cueca enquanto eu sorria.
Sorriso de nervoso andando "ligeirinho" pelas ruas da Lapa procurando uma gráfica, uma lan house. Sorriso de sarcasmo assistindo a galera apresentar os trabalhos e pensando "vou fuder esse cara", não sem antes gargalhar muito se apossando de diversas garrafas de água! Sorriso de satisfação me vendo bêbada gritando o quanto amo o Toni Garrido. Sorriso de idiota toda vez que achava que eu não percebia que você estava chapado. Sorriso amarelo quando o garoto achou que você era gay enquanto almoçávamos no alojamento. Sorriso debochado quando eu te pedi pelo amor de Deus pra ir tomar banho porque eu queria ver a Pitty, e você batendo papo no corredor. Sorriso de gula, comendo 2 cachorros quentes todos os dias antes de dormir. Queria voltar la naquela amendoeira e ter aquelas conversas de novo. Sorriso bobo, rindo da minha cara por estar enrolada na bandeira na UJS... Sorriso idiota quando eu perdi meu bóton LGBT. Sorriso de quem me ofereceu um fone no ônibus, e me botou pra ouvir Criolo, sabendo exatamente qual seria a minha reação. Se eu te contar você nem acredita, mas eu baixei o cd dele, to convocando meu buda...

O que você quer nem sempre condiz com o que outro sente
Eu tô falando é de atenção que dá colo ao coração
E faz marmanjo chorar
Se faltar um simples sorriso, às vezes, um olhar
Que se vem da pessoa errada, não conta
Amizade é importante, mas o amor escancara a tampa
E o que te faz feliz também provoca dor...

Sabe, cheguei a conclusão (já faz um tempo) que eu preciso sorrir mais, e te olhar mais também. Você reparou no meu sorriso, reparou no meu olhar... e esses que você viu, ninguém mais tem.
Eu escrevo minha poesia pensando em um dia te encontrar de novo, mesmo sabendo que isso é tão difícil quanto alguém ver aquele meu sorriso que falei antes. Mas eu espero.
De você eu tenho essas caretas, tenho algumas fotos e os seus sorrisos pra mim, que o cotidiano insiste em levar pra longe e eu insisto em ter saudades.
De você eu tenho aquele até logo no ponto de ônibus, quando nem o carro quis funcionar pra me levar embora, e ficamos sorrindo em paz...  até você me jogar aquele beijo.

Arquivo do blog

Pesquisar este blog