Powered By Blogger

sábado, 12 de outubro de 2013

O pai da Alice

Apaixone-se por uma possibilidade antes de se apaixonar por alguém.
Descubra se vocês gostam das mesmas coisas ou se vão brigar na hora de escolher um programa para o fim de semana. Não finja gostar dos amigos dele, nem faça tipo para que gostem de você, mas também não se prenda a sensação de que eles não gostam de você, pode ser só uma sensação mesmo.
Não tente agradar todo o tempo.
Apaixone-se por alguém que você não consegue imaginar como seria uma briga. Não consegue imaginar porque brigariam na verdade. E que quando isso acontecer, você simplesmente o chame de idiota e vocês façam amor como se fosse a primeira vez e com medo de que seja a última.
Apaixone-se por uma possibilidade de sogra que faz comida sem cebola pra você, antes de se apaixonar pelo filho que não te esperou pra almoçar.
Apaixone-se por um cara que diz que a palavra é tudo o que um homem pode ter de valor.
Apaixone-se por um cara que a sua melhor amiga sabe que seria um bom pai para os seus filhos...

Eu pedi sorte, e ela veio.

Eu tirei uma coragem la de onde não se tinha mais nada, até o vazio seria muito se fosse comparado.
Eu criei uma coragem, como quem planta uma semente e fica esperando que ela brote, ali, naquele pedacinho de algodão bem diante dos seus olhos...
E fiz tudo isso pra poder te mostrar o meu amor, pra te oferecer o meu amor. E você não enxergou. Não quis enxergar, eu tenho certeza.
Eu tomei todas as tequilas do mundo pra não poupar palavras, pra não correr o risco de pensar duas vezes e medir palavras. Eu tomei todas as tequilas do mundo porque elas tinham gosto de esperança, e eu precisava tomar um porre dela.
Então eu finalmente falei o que por anos esteve entalado na minha garganta por razões que a gente sabe bem quais são.  Eu falei que te amava. Eu falei que te amo.
E o que você fez com o meu amor?
Você agradeceu, disse que também me amava por eu ser a sua melhor amiga.
Então é isso. Eu tenho a sorte de ser a sua melhor amiga, de ter o seu afeto. E isso é infinitamente melhor do que ser apenas mais uma coleguinha que você teve vontade de beijar e depois transformou em estatística.
Nós somos realmente muito diferentes, você não soube lidar com a recusa de alguém que queria muito, e não a aceitou de outra forma. Eu aceito você do jeito que for para nunca ser recusada.

Arquivo do blog

Pesquisar este blog