Powered By Blogger

sexta-feira, 14 de março de 2014

Quando é pra acontecer, não tem jeito.

Depois de quase 5 anos convivendo com uma dúvida que me assombrava, me ocorreu que de fato eu posso ter estado errada todo esse tempo, que existem coisas não previstas, feitas para darem certo.
Eu tive um relacionamento longo que terminou por mil motivos, menos infidelidade. Acontece que duas semanas após o rompimento ele já estava com outra pessoa, já usava fotos dos dois nas redes sociais (coisa que nunca fez comigo. Um minuto de silêncio pela minha dor. #sqn).
Durante esses anos tive a sensação de ter sido enganada, ter sido passada pra trás, vai saber por quanto tempo...
Porra!!! Ninguém supera um fim em 2 semanas, ninguém se apaixona em 2 semanas e esquece o grande amor da vida!
Mas isso era o que eu pensava até 2 meses atrás.
Agora eu me dei conta que qualquer relação não termina da noite pro dia, não se esquece alguém da noite pro dia. O fim já está previsto e vem sendo superado antes mesmo de acontecer. Então quando as coisas se tornam oficiais, já não existe um luto tão grande. A gente sofre porque é a nossa natureza, perder é muito difícil, por mais que "ter" seja ainda mais. Ninguém ta pronto pra perder.
O coração começa a bater descompensado.  Se torna mais apressado que a cabeça. A gente precisa de alguém pra nos fazer um carinho, e não é pra suprir a falta do outro, porque o carinho que o outro fazia também já não serve mais.
A gente quer recomeçar, quer calmaria mesmo vendo a tempestade chegar.
Aí acontece de pintar alguém que muda tudo isso... vem em forma de tempestade, lavando toda aquela dor e todo aquele ressentimento. Derruba aquele mito do " não quero me envolver tão cedo", "não quero um relacionamento sério agora".
E assim eu caí de paraquedas na vida de uma pessoa muito especial. Dizem por aí que o nosso "primeiro novo amor" é sempre o mais intenso, as vezes é breve outras é casamento.  Não importa quanto tempo dure, mas vai deixar marcas.
E eu mudei completamente de opinião sobre essa história de "tempo", sobre pausas e hora de se envolver.
Eu achava que isso não existia, porque estava presa a uma lembrança triste. Agora eu entendi que é possível, eu entendi que acontece sim, sem fantasmas, mentiras, sem nenhum tipo de complicação. Entendi porque foram essas mesmas duas semanas o tempo que levou para que essa minha nova história pudesse começar, sem que a gente nunca tivesse se visto antes, sem que a gente nem soubesse da existência do outro.
Eu não sei o dia de amanhã, não foi sobre isso que quis falar... eu só queria dizer que agora eu entendo que essa coisa de se apaixonar não escolhe hora, quando tem que acontecer simplesmente acontece!

Arquivo do blog

Pesquisar este blog